Oi, tudo bem?
Talvez sim, talvez não …. Eu não sei a sua reposta no dia de hoje e não vai dar para esperar obtê-la para eu começar escrever o texto de hoje rsrs…
Vamos ao nosso assunto, eu estava pensando… o quanto temos dias em que alguns vilões tomam conta da nossa vida e interferem até na nossa forma de agir, sim! E às vezes a gente fica perguntando: o que eu fiz para merecer isso? Não estou sabendo lidar com essa situação Pai do céu! E aí talvez hoje tenha sido um dia desses para você. E você até tem o nome do vilão(ã) hoje rsrs… Ou talvez o seu vilão seja uma situação. E não importa a sua idade, pois o vilão quando vem tira a gente do sério. Às vezes temos vontade de “matar” ou temos algumas ações momentâneas que claramente a gente vai se arrepender depois. Traduzindo: o vilão vem para nos tirar do eixo….
Para tanto, o nosso Deus é soberano. Ele está no controle da nossa história, então tudo que acontece na nossa vida tem permissão Dele. Quando você acha que aprendeu a lidar com muitas coisas, aí lá vem “o vilão” para realizar algumas melhorias em nós. Aí, aí Jesus! Livrai-me do vilão! Rsrsrs…
Para entender como se escreve a história de personagens de um livro, então uma das primeiras coisas que a gente aprende é:
- Para criar o personagem principal você precisa saber quais as características que este personagem vai ter. Feito isso, então agora você vai criar o personagem principal? Não! Porque agora que você já sabe quais as características que você quer no seu personagem principal, então você vai criar primeiro o vilão (olha ele aí!), porque o vilão vai ter características que vão tirar o seu personagem principal da zona de conforto e vai atazanar a vida do outro através de suas astúcias e proporcionar ao personagem principal às características desejáveis. E ao final da história o vilão não será só a pedra de tropeço e sim o responsável por aquele personagem conseguir alcançar ao final as características que o autor da história deseja.
Ahhh…. você é um leitor inteligente que eu sei! E nesse ponto você já entendeu a moral da história. O vilão que Deus permite em nossa vida hoje é para que possamos ter características e ações que o nosso autor da história real almeja em nossa jornada chamada vida.
Então, você pode dizer que só pode ser o “encardido” usando esta pessoa (ou situação) ou que são pessoas para atazanar a sua vida, mas lembre-se, agora é hora de agir mais do que nunca de acordo com o que faria Jesus em seu lugar.
Ahhh! Você fala assim, porque não é você que está aqui no meu lugar? Aí, meu irmão: cada um com o seu vilão! Esses vilões nos tiram do sério mesmo! Calma!
Nós só temos duas escolhas ao enfrentar os vilões que aparecem em nossa vida:
- Partir para o tradicional desespero e jogar a culpa toda no vilão. Entretanto, fique sabendo que o vilão continuará atuando em sua história.
- Para tanto, você pode entender a história acima contada sobre a função do vilão em um enredo e mudar a sua atitude. Passando a tratar esse vilão como Jesus faria. E descansar no seu Deus, porque Ele está no controle.
E você acha que quando terminar de ler esse texto, orar, ler a palavra e começar mudar a sua atitude o vilão vai ficar bonzinho. Ohh pena de você rsrsrs…Ele vai continuar com a astúcia, mas com toda certeza frustrado, porque você está agindo de forma diferente e mudando suas características normais de reagir as investidas dele.
Então, agora levante e vá para guerra em paz (calminho…) e até o vilão pode ser alcançando com a sua mudança, mas se esse milagre não ocorre? Você lembra quem é o alvo da transformação? você! Ao final, você terá a plena certeza de que esse não será o último vilão que passou por sua vida. Ah, nãoooo! Notícia péssima, não é! rsrsrs… eu não poderia ir embora sem lhe alertar sobre esse aspecto kkk..
Espero que você enfrente todos os vilões que aparecerem em sua vida debaixo da paz que excede todo o entendimento. E tenho toda certeza que nessa caminhada cristã somos mais que vencedores em Cristo!
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Fp 4:7
Agora eu quero ouvir: quem está no controle da situação?
É isso aí!
Pense nisso!
Até a próxima,
Eula Amorim
O tema do próximo texto: Só queria resolver logo.
Visite o canal no youtube: Eula Amorim
Site: Eula Amorim
Voltou né!? Que bom!! Deus abençoe sempre! Parabéns!
CurtirCurtir
Obrigada! Estou tentado volta com os textos😘
CurtirCurtir
Ótimo texto!Ahh….esse “vilão de todos os dias”!Bom mesmo é focar em estratégias para vencê-lo.Parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada! Que saber que vc passou por aqui. 😘
CurtirCurtir
Que texto produtivo!
Foi uma conversa proveitosa! Rsrsrsr
Esses vilões são intrusos rsrsr mas com essas informações saberemos lidar com todos eles. Grata a Deus por sua vida Eula
Forte abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Cuidado com o Vilão rsrs… Um abraço
CurtirCurtir