Oi, tudo bem?
Determinado dia eu estava ensinando e naquele momento sugeri aos alunos que pensassem sobre a visão deles relacionada aos pais e qual a visão que eles achavam que os pais tinham sobre eles. E a partir daí eu ia iniciei o assunto da aula, então dei um tempo para eles pensarem e depois perguntei a cada um qual era a resposta.
Escutei várias respostas, mas sempre tem aquela pérola que você não esperava e vem com tudo rsrsr….
Então perguntei, e você, qual a visão você acha que o seu pai tem sobre a sua pessoa?
-Professora se eu tenho uma certeza na vida é essa, meu pai quando olha para mim pensa: Esse aí nasceu pra comprar pão!
Eu tenho outros irmãos e eu não gosto dessa função, mas quando é para comprar pão só eu tenho que ir! E não adianta reclamar! Então, quando ele olha para os filhos e só escolhe a minha pessoa! Então, ele acha que eu nasci para comprar pão.
Depois dessa resposta indignada, você imagina que a risada foi garantida, ninguém esperava uma dessa rsrsrs….
É claro que sabemos que o pai desse garoto tem um olhar muito amplo em relação a ele quanto a responsabilidade e o cuidado. No entanto, ele restringiu tanta coisa boa que o pai pensa sobre ele, por causa de uma frustração que ele tem diante da responsabilidade de comprar pão que lhe foi confiada pelo pai.
É fácil sorrir dessa história, mas muitas vezes estamos com uma ideia errada sobre o nosso Pai Celestial e diante de uma situação difícil ou quando estamos frustrados, quantas vezes nós restringimos a nossa visão em relação ao nosso Pai Eterno. Aí vai lhe reclamação…. Ei! Lembra do garoto, então que tal certificar sobre a visão do Pai sobre a sua criação.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” (João 3:16)
Reajuste sua visão e vamos nessa!
E lembre-se: você não nasceu “só para comprar pão”, pois existe um propósito do Pai para minha e sua vida.
Pense nisso!
Até a próxima
Eula Amorim
Visite o canal no youtube: Eula Amorim
Todo mês teremos dois textos novos.
( Primeira e terceira sexta-feira do mês ás 22:00 h).