Entre raios e trovões

Há algum tempo estou sendo voluntária em um projeto que trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco. O que isso tem a ver com raios e trovões? Então, quando pedi para entrar no projeto a resposta foi: prepare-se para conhecer os nossos raios e trovões. Não entendi muito o que a pessoa queria dizer e logo comecei a minha jornada.shoes-2216498_960_720Raio,porque é só descuidar um pouco e já era rsrsrs… são rápido para aprontar. E os trovões são fáceis de identificar e para esses é sempre estado de alerta. Seguindo os dias…. tinham muitas mordidas, tapas, arranhões, galos e um trovão com o braço quebrado. Corre, corre atrás de trovão em fuga e de alguns raios também rsrsrr… No início a coordenadora achou que eu iria durar 2 dias, porque muitos que se disponibilizam essa era a média de permanência, talvez por isso ela resolveu me avisar antes sobre os raios e trovões rsrsr…equilibrist-1831016_960_720

Não é fácil, mas eu queria fazer um trabalho assim um dia e esse dia chegou. Tem tanta gente querendo aparecer quando a ajuda é registrada para mostrar, mas na prática sempre tem lugar disponível para voluntários. Se você tem interesse prepare-se, porque o trabalho voluntário anônimo não tem nada de glamour!

socks-1322489_960_720

Na verdade, não sei quanto tempo vou ficar entre os raios e trovões, mas já sei que vou sentir falta. Às vezes, é essencial sair da sua caixinha (chamada sua vida e seus problemas) e se doar para aprender com o outro. Naquele lugar cada um tem um contexto familiar e social diferente, sendo assim, não tem como saber sobre o contexto social e familiar dos envolvidos no projeto e ficar da mesma forma. Sim, mudei muito a minha visão sobre as coisas e sobre o outro.

glasses-2989843_960_720

É uma pena ver como algumas pessoas olham para crianças e adolescentes, em tais circunstâncias. Vale ressaltar que muitos percebem essa necessidade e estão acolhendo e proporcionando a melhor recepção possível para essas crianças e adolescentes. Muitos deles estão clamando por atenção e pedindo: olhem para mim! No entanto, a forma de pedir isso deixa todo mundo ao seu redor de cabelos em pé rsrrs…

woman-2696386_960_720

Mudei….. Eu tenho orgulho ter conhecido cada um daqueles raios e trovões. Sabe aquela frase que todo voluntário fala: “vim para ajudar e eles me ensinaram. Estou me tornando um ser humano melhor.” Verdade total! Por fim, as duas palavras chaves não são raios e trovões, mas sim, amor e gratidão.

“Se o evangelho não faz de você uma pessoa melhor, você precisa repensar sobre a sua fé.”                                                                            ( Autor desconhecido)      

unnamed-18

Pense nisso!

Até a próxima,

Eula Amorim

Visite o canal no youtubeEula Amorim

Todo mês teremos dois textos novos.
( Primeira e terceira sexta-feira do mês ás 22:00 h).

 

9 comentários sobre “Entre raios e trovões

  1. Amiga?!?!?!?!?!

    Que texto comovente!!!! Fiquei feliz de vc compartilhar suas experiências!!!!! É um incentivo muito grande para aqueles que querem trabalhar no voluntariado.
    Feliz por vc Amiga. Feliz pelo seu aprendizado. Que mais pessoas se disponibilizem para cuidar e ajudar os “raios e trovões ” rsrsrs
    Deus abençoe grandemente sua vida!

    Curtir

  2. Parabéns irmã Eula! Fazer o bem é sempre uma sensação de missão cumprida, é dessa forma que Deus trabalha, e através desses raios e trovões rsrsrs que Deus realiza sua obra. Me incentivou a enxergar melhor esssas ações voluntárias. Que Deus abençoe sua vida.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Interessante que eu comentei sobre isso essa semana.Como vc sabe estou com aquela turminha de raios e trovões que vc me passou. Nestes dias sentir a necessidade de mais uns voluntários pra suprir minhas faltas nos dias que trabalho..como sempre se ouve os comentários “Ah com esses aí ninguém quer ficar ,prefiro a turma dos menores dão menos trabalho” eu me pergunto como uma pessoa pode se considerar piedosa Evangelista de oração se lhe falta amor? . não há uma contradição aí? Eu falei com uma pessoa precisamos de amar mais .olhar pra esses pré adolescentes com olhares materno.e se fossem meus filhos carnais iria abandona-los só porque estão passando por uma fase que todos nós adultos passamos? Eu pude ser “aborrecente”.agora chegou a vez deles vamos acolhe-los ama-los ter tolerância paciência pq se não o mundo o terá..Esse seu texto é um grande exemplo pra nós gostaria de que um número considerável de pessoas desses essas experiências são muito rica..Deus te abençoe

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário