A pedra mágica! Você quer uma?

Eu estava pensando (ohhh perigo! rsrsrs…). Eu queria ter mais coragem do que eu tenho, porque às vezes a gente deixa o medo tomar conta de nós em algumas situações e vem seguido com a bendita ansiedade. Aí pensei: Eu queria ser mais valente. E você já desejou isso em alguma situação ou fase da sua vida?

question-mark-2405218_960_720

Não sei quanto a você, mas eu cresci escutando a história de um menino valente (1 Samuel 17). O nome dele é Davi. Sim, o que matou o gigante Golias! Esse menino valente enfrentou o temido Golias com pedrinhas e uma funda. A questão nunca foi a pedra e a funda e sim, o propósito de Deus por meio desse feito. Sim, Deus estava direcionando a história do povo de Israel. E Davi tinha uma convicção: Deus está no controle. E lá foi o valente e o fim da história nós já sabemos. A vitória foi do povo de Deus!

david-and-goliath-1880516_960_720

Nossa que história! Agora vamos dá um salto e parar na nossa história. Tem situações que a gente não quer ir em frente por perceber à distância o tamanho do gigante. Quando percebemos o gigante a enfrentar: Mas eu? Não tem outro para ir? Tanta gente no mundo e logo eu fui premiada com essa doença? Porque comigo essa situação? Eu nem sei como começar? Eu não tenho condição financeira para enfrentar isso? Eu não vou!No fundo o medo está tomando conta e nos paralisando e o gigante tá lá.

ansiedade 2

O quê? Você acha mesmo que Davi tinha tudo ao seu favor e num passe ele encontrou a pedra mágica. Para com isso!

Condição de Davi: A armadura de guerra não deu nele (estava sem proteção), não tinha treinamento específico para enfrentar o gigante, ele não tinha outros para ir junto dando força ao lado dele, ele foi sem saber o final da história. Ele foi!

wanderer-455338_960_720

Davi era valente, mas acima de tudo a sua confiança estava em seu Deus todo poderoso, o qual ele era servo. Ele não visou ser famoso no momento da decisão, ele prosseguiu e acontecesse o que acontecesse ele sabia que Deus estaria ao seu lado.

Nós temos a opção de deixar o medo tomar conta ou seguir a mesma opção de Davi. Então, vá em frente e coloque tudo na direção de Deus. Pois Ele já escreveu a sua história, mas você fica aí querendo saber o final da história antes de partir para luta. Aí não dá, né! Rsrsr…

person-947718_960_720

Lembre-se: Davi venceu, porque confiou no Autor da sua história. Ele manejava bem um instrumento simples e disponibilizou-se para ir com o que tinha. E ele estava no centro da vontade de Deus. O seu Deus estava sendo afrontado e ele era servo do Deus todo poderoso.

Disponibilize para Deus o seu talento, mesmo que não pareça grande coisa em meio a situação difícil. Então, olhe para a situação analise e vá com fé no Autor da sua história. E tenha a certeza: Deus sabe o final da sua história, por isso, confie Nele.

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.                                                             (1 Samuel 17: 45)

Ah! E a pedra mágica? Não existe rsrsr…..Quer ser valente? Eu quero e você? Então, vamos confiar no Deus que nos chamou e vamos em frente!

giant-2797117_960_720
Ah! Se Golias soubesse quem estava com Davi.

Pense nisso!

Até a próxima

Eula Amorim.

Visite o canal no youtube: Eula Amorim

Todo mês teremos dois textos novos.
( Primeira e terceira sexta-feira do mês ás 22:00 h).

 

3 comentários sobre “A pedra mágica! Você quer uma?

  1. E eu aqui achando que no final do texto eu teria a pedra mágica 🤔🤔🤔🤔
    Me enganei!!!!!
    Na verdade não existe pedra mágica alguma. O que existe na verdade é uma fé operante no Senhor e enfrentar os “gigantes” da vida.
    Texto excelente …..
    Deus abençoe!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário