Oi, tudo bem?
Será que você me dá permissão para eu falar sobre a sua vida? E se toda vez que alguém fosse falar sobre você, ela(e) precisasse pedir permissão? O que você acha dessa proposta? Sério! Você gostou da ideia?
Então, agora acorda! Rsrsrs….. Vamos falar sério! Quando alguém resolve tomar conta da nossa vida, nós somos os últimos a saber, então esquece a parada da permissão. E ninguém fala sobre você ou sobre as suas ações sozinho, sempre tem mais de um( lógico rsssr…) ou um conjunto. Quando fala uma vez e pronto a gente releva,né! Quem nunca fez alguma besteira ou falou algo que se arrependeu depois. Pois é! Eu sou ré e confesso, pronto falei. E você? Puxa em sua memória…….. Estou esperando você pensar……
Mas quando passam anos e você vê a mesma galera mandando a língua na vida alheia, inclusive na sua, ou pessoas que diz gostar de você e por fora falam mal. O que fazer? Você já descobriu? Porque toda vez que acho que aprendi a lidar com isso, sempre me surpreendo com uma nova situação.
A primeira vontade é de mandar a frase: vai tomar conta de sua vida! Mas esquece, porque não vão falar nada quando ver você. No meu caso, eu tenha uma cara de sonsa e isso me ajuda fazer cara de paisagem quando encontro o ser humano ou os seres humanos. Se tiver muito recente a situação, então pode ter certeza que vou gritar a frase: vai tomar conta de sua vida (internamente, é claro! rsrsr..). Porque se não falam para você, em tal caso como você irá responder. Sendo assim, segue aqui umas dicas para você:
- Pessoas que falam mal das outras não estão interessadas no seu bem estar. Porque você vai gastar tanta energia revoltada com o que eles dizem? Não saia do seu foco!
- Nem todas as pessoas que falam algo de você são fofoqueiras, então escute tudo e faça análise sobre suas ações. E analise quem está falando. Porque amigo fala para você. Você pode ficar bravo, mas por favor reconheça quem está do outro lado primeiro. OK!
- Pare de se achar o centro das atenções! Porque falam de você 5 minutos e logo tem a vida de outra pessoa para entrar na pauta da reunião e depois a vida de outra, outra, outra….. Por isso, não se iluda!
Muitas vezes nós reclamamos, porém terminamos alimentando indiretamente a rede da maledicência. Como assim? Sabe quando alguém fala a informação para você com a intenção que você repasse? Sim, porque o objetivo é que esse comentário possa alcançar a quem eles queriam realmente que a informação chegasse, mas não têm coragem de dizer. Pois bem, chegou em mim, então ficará aqui. Ei, não repasso e acabou! E quanto a você: vamos dar um basta nessa rede de informação que não é da nossa conta! O que você acha?
Mas não foi eu quem falei? No entanto, você está alimentando a rede da maledicência ao repassar. Entendeu?
Vale o alerta: talvez você seja taxado de grosseiro(a) em alguns momentos. Porque a sua resposta será: Se você tem esse opinião fala para a pessoa, porque se você está falando para mim, então é fofoca ou se você quer saber sobre a vida de fulano(a) pergunta para ele(a). Ihhh!! Soa grosseiro mesmo, não é? Mas não existe fórmula mágica. Grosseiro para mim é sair destilando comentários insanos. Ei! Tem um ser humano do outro lado, sendo assim, erra e acerta, assim como você.
Só você pode conceder essa permissão a você para não fazer parte do grupo que gosta de falar da vida alheia. Seja instrumento de benção na vida do seu irmão.
Os sábios escondem a sabedoria, mas a boca do tolo é uma destruição.
Provérbios 10:14 — Versão Almeida Revista e Corrigida
Mas os outros não agem assim comigo? Você lembra da licença para falar sobre a sua vida? Se existisse a possibilidade você gostaria que vigorasse. Sendo assim, aplique a licença a você para não sair disseminando fatos sobre a vida do outro, ela realmente não é da nossa conta! Esse puxão de orelha foi fortim né rsrsrs….
Ah! E se você foi ou é alvo de pessoas ou de uma galera assim, então: fique com raiva (pode até xingar em pensamento rsrsrs…), mas depois ore e perdoe.
Qualquer um pode falar sobre a sua e sobre a minha vida, e sem licença rsrsrs…, mas decidir direcionar as nossas ações de acordo com os ensinamentos bíblicos, é uma escolha nossa.
Ainda está chateado e acha que não vale a pena perdoar essa pessoa ou estas pessoas, então reflita:
Haverá hipocrisia maior do que negar o perdão e rogar ao Pai, em oração:
“Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos nossos ofensores”?
(Jorge Linhares – livro Perdão)
Talvez o outro nunca mude a característica da maledicência, mas você estará fazendo a vontade do Pai Celestial e ainda ficará livre da mágoa. Então, perdoe e siga em paz!
Pense nisso!
Até a próxima
Eula Amorim
Visite o canal no youtube: Eula Amorim
Todo mês teremos dois textos novos.
( Primeira e terceira sexta-feira do mês ás 22:00 h).
Sabe Eula,
Eu desejei ardentemente que todos os sérios humanos lessem esse texto….sabia o quê aconteceria???????????
Todo mudo mudaria de atitude e agiria diferente. Nosso mundo Seria totalmente melhor. Desejo muitas bênçãos a você. Que o Senhor te abençoe muitíssimo.
Bjos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Seria muito bom mesmo! que Deus lhe abençoe! E vamos seguindo ….
CurtirCurtir
Eu realmente fiquei impreccionada..vivemos no meio de pessoas que precisam aprender essa lição. Eu preciso .não posso levar a sério tudo que ouço… Obrigada Eula por mais uma reflexão
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que você compreendeu e gostou. Um abraço Vânia!
CurtirCurtir
Muito bom…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom saber que você gostou! Um abraço!
CurtirCurtir