Ansiedade que nos persegui…

Eu não sei quanto a você, mas eu sou ansiosa. E isso me traz alguns problemas… Preocupar com muita coisa antes do tempo e frequentemente são coisas que não podemos mudar ou não temos domínio sobre tal questão. Vamos falar sobre isso?

doll-1636128_960_720

Estou aprendendo de uma forma difícil que não adianta o quanto tentamos, pois algumas coisas em nossas vidas não depende só de nós.  Esses dias escutei a seguinte frase: “Se não consegui resolver, então deixa nas mãos de quem sabe de tudo”. Você já sabe quem é Esse que sabe de tudo? Sim, o nosso Criador.

Vamos olhar para a passagem das irmãs Marta e Maria. …

Marta não podia saborear os ensinos de Jesus, pois estava muito preocupada com pormenores e coisas secundárias. Ela começou a se considerar vítima, e passou a acusar a irmã diante do hóspede amado. Sua irritação era tão grande que ela incluiu Jesus na acusação: “Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha?” E foi além, atrevendo-se a dar ordens ao Mestre: “Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me” (Lc 10.40).

Então, a voz do Mestre se fez ou­vir: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário, ou mesmo uma só cousa” (Lc 10.41-42).                                                                                                                                          (Trecho retirado do site: ultimato.com.br)

E assim olhamos e vemos o quanto a gente quer se identificar com Maria, mas estamos no automático na fase Marta de ser. No fim das contas, aprendemos que é sempre melhor estar aos pés de Jesus, receber seus ensinamentos, orar entregando tudo a Ele e consegui descansar em Deus. No entanto, sinceramente, hoje olhando para minhas ações vejo o quanto me identifico com a fase Marta. 

woman-2696386_960_720

Eh! É incrível como todo mundo quer se identificar com Maria (quando escuto uma pregação com certeza eu já quero ser igual Maria rsrsrsr… e você?), mas na maioria das vezes estamos agindo igualzinho a Marta. E sempre nos justificando com inúmeras desculpas por não ter tempo disponível para orar, ler a palavra de Deus e está atento ao nosso Criador. A gente acha que é do nosso jeito que tem que ser as coisas… e assim a vida segue. Perceba que Marta estava trabalhando em prol da recepção bem realizada para o Mestre. Aqui vale a chamada para quem se perde no ativismo dentro da igreja e não tem tempo disponível para Deus, o Dono da obra, parece até irônico isso não é? Então, acorda!

refreshment-438399_960_720

Maria escolheu está aos pés de Jesus. E nós precisamos nos prostrar, entregar tudo a Ele e andar em paz, pois você entregou tudo, tudo mesmo nas mãos Dele. E Deus está cuidando de tudo.

Percebo que quando faço isso, o meu nível de ansiedade reduz drasticamente, pois relembro que o meu amanhã o Senhor sabe. E quando alguém lhe indagar sobre suas situações difíceis a resposta fica na ponta da língua: “Está nas mãos de quem pode resolver”.

Como está o seu nível de ansiedade hoje? Como responder as perguntas: o que você vai fazer? O que vai acontecer?

Não tenha ideia da resposta sobre o amanhã, só sei que: “está nas mão de Quem pode resolver” essa é a minha certeza. Para hoje só me resta escrever! E o que acontecerá com a minha situação amanhã? Eu lhe conto depois de amanhã. No caso, quando estiver escrevendo será ontem kkkk… Entendeu? Espero que sim e xô ansiedade.. rsrsr…

Por que temer o amanhã se Cristo já está lá?

(Autor desconhecido)

cat-2479772_960_720

Viver tomando atitudes de Marta são importantes, no entanto momentos vividos com atitudes de Maria são essenciais.

Vamos tentando reduzir as fases Marta e aplicando cada vez mais o comportamento de Maria em nosso cotidiano?

Pense nisso!

Até a próxima

Eula amorim.

Visite o canal no youtube: Eula Amorim

Todo mês teremos dois textos novos.
(Primeira sexta- feira do mês e na terceira sexta-feira do mês ás 22:00 h).

7 comentários sobre “Ansiedade que nos persegui…

  1. Oi a paz do Senhor minha linda
    Eu acodei hoje muito ansiosa, falei com o Senhor, veja como Ele é maravilhoso e sabe de tudo, me deu mateua 6:28a a 34 onde nos aconselha a não nos preocupar com o dia de hoje, depois senti uma paz que somente Ele pode nos dá.
    E agora neste exato momento estou aqui completando com a leitura do seu texto.
    Deus abençoe você com essa mente tão iluminada.
    Tenha um bom dia minha fofa!❤❤❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ei Eula
    Falar de ansiedade já não é mais segredo entre nós né!?!?!?!
    Filha, incrível como Deus trabalha em nossas vidas pra nós fazer pessoas melhores. Eu diria que esse é um tipo de texto que todos teriam que ler. Maravilha amiga. Sempre assim….avante sempre. Um bjo

    Curtido por 1 pessoa

  3. Deus continue te usando para nos abençoar com a revelação da palavra de Deus.
    Às vezes também mim sinto muito ancioso e peço a Deus controle.
    Abraços professora 👐

    Curtir

Deixe um comentário