Tesouro á vista

Você já ouviu falar sobre a brincadeira caça ao tesouro? Esconde o prêmio e os participantes recebem as dicas e a cada ponto que avançam terá outra pista e assim sucessivamente, até chegar ao tão esperado tesouro. Vamos relembrar?

treasure-map-153425_960_720

Quando a equipe acha o tesouro é aquela alegria, pois afinal de contas foi uma agitação e correria entre o começo da brincadeira e a cada pista encontrada. O percurso é longo, mas a graça da brincadeira está nos erros e acertos, na resenha depois…. e se uma equipe encontrou o tesouro, com toda certeza as outras passaram perto, mas não perceberam ou não foram tão rápidos no raciocínio. Na teoria programar a brincadeira é fácil, mas na hora da aplicação a galera só pensa na competição e a correria é garantida  rsrsr… só de pensar…..ai, ai … 

racing-cars-1237538_960_720 (1)

Só que para encontrar o tesouro, antes todo mundo tem que saber o que é o objeto da procura. Isso é lógico rsrs… Então, aqui começamos a lição de hoje. Fica quietinho aí! Tem que saber o que é o tesouro para saber o que você está procurando, não é mesmo?  Escutei o sim daqui rsrsr..

Muitos vão passar mil vezes por uma pedra preciosa que não está lapidada ainda e não dão valor algum, pois para eles é só mais uma pedra como as outras. Mas aquele que sabe diferenciar pedras precisas vai identificar no primeiro olhar quando encontrar uma.  Jesus é o nosso tesouro, mas hoje muitos querem ganhar todos os bens, benefícios da parte de Deus e não reconhecem o verdadeiro tesouro.

Resultado de imagem para o reino de deus é semelhante

Ah! Quando Deus me abençoar e eu conquistar isto eu vou estar satisfeito(a). Parece que Deus não me ouvi? Que vento é este na minha vida? Cadê as promessas? Por que Deus não deu livramento? Parece que estamos sempre à procura do tesouro que vai trazer a paz e a felicidade plena a nossa vida. Ei! Acorda! Você precisa saber identificar o verdadeiro tesouro que nos trás a paz, alegria e saber isso é mais importante do que qualquer outra coisa. Todos nós passamos por diversas dificuldades nessa caminhada da vida e sei que os meus problemas, acertos e erros são totalmente diferentes dos seus. Eh! Eu sei disso.

No entanto, a vida está passando e nós podemos achar que o nosso tesouro pode está em inúmeros lugares, em novas teorias, em descobertas novas, bens materiais, sucesso……..

 Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.                                                                                                                            (Mateus 6:21)

Você lembra a afirmação que fizemos? Não! Então, vamos relembra: Tem que saber o que é o tesouro para saber o que você está procurando ou se já encontrou. Eu já achei o meu Tesouro: Jesus.

jesus-1237286_960_720

Quem sabe reconhecer o tesouro valoriza. E você tem noção da importância desse tesouro? Antes de reclamar precisamos saber que em meio a tantas situações nós podemos confiar em Deus e certifique-se que já achou o seu maior tesouro. Eu achei o meu tesouro e você?

passion-3111366_960_720

Clique aqui:  Escute e medite. Música: Todo Tempo (Claudia Canção).

Até a Próxima

Eula Amorim

Canal youtube: Eula Amorim

Todo mês teremos dois textos novos.

(Primeira sexta- feira do mês e na terceira sexta feira do mês ás 22:00 h).

 

 

 

 

 

7 comentários sobre “Tesouro á vista

  1. Oh que alegria!!!! Quando encontramos o nosso tesouro precioso. Ter convicção da salvação é a maior riqueza que alguém pode ter. Lindo texto. Jesus e nosso tesouro. Que bom que ele está acessível e todos podem encontrá-lo. DEUS TE ABENÇOE EULA.

    Curtido por 1 pessoa

  2. As conquistas e os fracassos do ser humano são determinados pela presença que existe na vida de cada um, a de DEUS ou a do diabo.
    Não devemos pensar só em conquistar, mas também vencer conforme a vontade de DEUS.
    Deus abençoe professora Eula✋👏👏

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário