Tema estranho não é? O que será que vem por aí? Então, vou lhe contar:
Conheço duas amigas que gostam muito de conversar e depois que saem da igreja passam pelo mesmo caminho para irem para casa, elas ficam conversando e nós vamos um pouco à frente. Até aqui tudo bem, né! Mas quando chega o ponto de despedir vem a seguinte frase: ah! Ainda não terminamos de conversar (se você é mulher já se identificou kkk…). A gente dava pressa e íamos para casa. No entanto, elas começaram a ficar mais devagar na caminhada a cada dia (detalhe, o percurso é pequeno) e nós esperávamos elas no ponto em que as mesmas se despediam com toda paciência.
Com o tempo começamos a achar estranho, porque cada dia os passos eram menores e consequentemente a lentidão aumentava. Isso levou um período longo para começarmos a desconfiar, é lógico. Até que um dia escutamos a seguinte frase:
– Hoje tem muita coisa para conversar, então vamos caminhar em passos de tartaruga de novo.
– O que? Como assim? Oi?
Isso mesmo, as duas amigas desenvolveram uma estratégia denominada por elas como “PASSOS DE TARTARUGA”. Então, entendemos tudo e o esquema foi desativado, é claro! Kkkk… E se você perguntar a elas hoje qual era o esquema, elas respondem morrendo de sorrir, na maior “cara de pau”: Passos de tartaruga. Como pode minha gente?
Sei que você achou a história engraçada, mas vamos conversar sério.
Você pode estar fingindo seguir os princípios cristãos e está andando com os que seguem a Cristo, mas eles não percebem que você está usando estratégias para aplicar só o que lhe convém.
Os outros podem até pensar que você está na caminhada sem notar que você não está sendo sincero. Talvez na comunidade com os irmãos você tenha uma atitude cristã e fora dela ninguém lhe reconhece como um discípulo de Cristo.
Não importa se seus pais ou seus líderes acham que você esta andando e não percebem a sua estratégia. Será que vale a pena?
“Os princípios de Deus são lindos e admiráveis. Mas eles não foram feitos para serem admirados, foram feitos para serem vividos” (Drummond Lacerda e Braúlio Brandão)
Deus te ama e está sabendo de tudo. Tudo mesmo sobre você e que tal acabar com essa estratégia e recomeçar? Não consigo ou é muito difícil! Mas é só com ajuda do Espírito Santo que conseguimos… então, não existe cristão perfeito ou super herói, mas seres humanos guiados pelo Espírito Santo seguindo o caminho em direção a Cristo.
Que hoje possa ser o fim da estratégia de engano e o recomeço de um relacionamento íntegro com Jesus. E nada de passos de tartaruga rsrs… já chega!
Se você não é cristão e está lendo esse texto, então quando notar alguém que diz ser seguidor de Cristo e não anda de acordo com as atitudes de cristãs, lembre-se que tem muita gente usando a estratégia “passos de tartaruga”. Mas se quiser conhecer os princípios cristãos, leia a bíblia e se não entender alguma coisa pergunte a alguém próximo a você que seja um cristão.
Foi por você
Pense nisso!
Até a Próxima
Eula Amorim
Canal youtube: Eula Amorim
Todo mês teremos dois textos novos.
(Primeira sexta- feira do mês e na terceira sexta feira do mês ás 22:00 h).
…Ah! Ainda não terminamos de conversar…essa frase eu conheço! Rsrsrs
Amei esse texto. Já tenho as pessoas certas pra quem vou enviar…que Deus continue te abençoada amiga.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amém. Que bom que vc gostou!
CurtirCurtir
Parabéns professora, muito edificante!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada! E vamos seguindo firmes na caminha e sem passos de tartaruga rsrsr…
CurtirCurtir
Amei essa reflexão. passos de tartaruga ,lembrei quando minha mãe encontrava uma amiga kkkk a conversa nunca terminava…hoje meus filhos podem dizer o mesmo kkkk ..Muito boa a aplicação. vou usar na EBD com as crianças ..posso?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pode simmm!!!! Fico feliz que você gostou.
CurtirCurtir