É muito comum a gente falar: não gosto de gente falsa ou não quero fulano por perto porque ele(a) é falso(a). E quando falamos sobre amizade uma das primeiras qualidades que você considera é sinceridade. Será mesmo? Vamos pensar?
Percebo que toda vez que alguém pede uma opinião e recebe uma resposta que é contraria a opinião dele(a), geralmente o coleguinha fica chateado ou então diz que você está sendo grosso ou você não me entende!!! Ei …. Cadê aquele papo: gosto de gente sincera! Será que está apenas no discurso?
Escutamos muito sobre respeitar a opinião do outro e reproduzimos, mas na hora que o outro expõe o que pensa …. ihhh!!!! O fato de ser cristão e querer cada dia mais aprender e praticar os ensinamentos de Jesus, não nos impedi de ler, aprender e entender sobre quem pensa diferente. Tenho amigas e amigos que pensam diferente de mim e gosto de saber o que elas(es) pensam e isso permite que eu possa compartilhar o que acredito. E quer saber? Aprendo muito com eles.
Eu também gosto de pessoas que são sinceras, mas vamos falar a verdade: tem dia que a gente quer “matar” aquela pessoa que fala o que a gente precisa ouvir rsrsrsr….
Ficamos com raiva de gente sincera ( grossa é o apelido que a gente dá para ela quando este ser não concorda com a nossa opinião sobre o assunto), no entanto mais tarde a gente reconhece que faltam mais pessoas assim na nossa vida.
#Ahh!! Vale uma ressalva, não confunda sinceridade com grosseria, pois sinceridade não esta ligada a grosseria. Daí pode ter um “docinho” ai lendo e pensar: todo mundo me fala que eu sou grosso, mas eu sou sincero! Espera aí seu Lunga!!!! (Não estamos falando disso e é assunto para outro texto..).
Certa vez alguém me pediu uma opinião sobre determinado assunto, declarei o que pensava (sabia que não era o que ela queria ouvir) e depois ela mesmo falou para mim (tempos depois) que achou que eu fui grossa no momento. Conversamos e ficou tudo certo depois e claro eu fiquei feliz quando vi que ela acatou o conselho. Ou seja, valeu a pena ter falado a verdade e mesmo que a pessoa não tivesse confessado que me achou grossa no momento, eu ficaria feliz ao perceber sua melhora. E se ela não tivesse dado ouvidos e continuado a me achar grossa? Eu estaria tranquila com a consciência tranquila por ter sido sincera. Não se omita ou minta para não contrariar ou passar de boazinha (mas não é para sair por aí impondo o que você pensa! Não seja tonto!), mas lembre-se o outro não é obrigado a seguir. Lembra-se dos ensinamentos de Jesus: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, pense e se fosse comigo?
Quantas vezes não escutei os conselhos e seguir em frente e adivinha: não deu certo. Mas quantas vezes aceitei o conselho, mesmo não concordando, e agradeço até hoje por aquelas pessoas que tiveram coragem de falar a verdade e correram o risco de perder a amizade.
Aos meus amigos sinceros fica aqui o meu muito obrigada. E quanto a você, reconheça as pessoas sinceras que estão ou passaram por sua vida (sim, aquela mesmo que muitas vezes lhe deixou irritado kkk…) e manda uma mensagem para ela exaltando essa qualidade dela(e).
” A gente não faz amigos, reconhece-os.” ( Garth Henrichs)
Por hoje é só!
Pense nisso!
Até a próxima
Eula Amorim
Canal youtube: Eula Amorim
Todo mês teremos dois textos novos
(Primeira e terceira sexta-feira do mês ás 22:00 h).
Poxa, amei seu texto, adoro pessoas que te falam as coisas diretamente sem mimimis, procuro ter bastante cautela nas palavras. Melhor uma patada que te empurra, do que um beijo que te derruba!💕
CurtirCurtido por 1 pessoa
É isso aí…. Vamos valorizar os sinceros que nos cercam. Que bom que você gostou.
CurtirCurtir
Boa reflexão. Parabéns pelo post!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada! E vamos seguindo reconhecendo os amigos sinceros.
CurtirCurtir